a culpa é sempre do mordomo

quarta-feira, agosto 16, 2006

sábado, agosto 05, 2006

Masturbaratona

Este sábado vai decorrer uma maratona sexual em Londres. Uma estação televisiva vai filmar. Quanto mais orgasmos forem alcançados, mais dinheiro irá para caridade. «Faz bem à saúde e 99 por cento da população já experimentou»

Bora lá, rapaziada?

(Lido no Portugal Diário)

sexta-feira, agosto 04, 2006

Kafkiano

Se querem um verdadeiro film noir, leiam este blog.
http://identidadedesconhecida.blogspot.com
Para terem uma ideia...

terça-feira, agosto 01, 2006

Só até quatro de agosto!

Livros online grátis, muuuuuuuuuuuuuuitos!

... e sai um faduncho para animar a malta!


Obviamente que podemos sempre andar à volta com os números, para chegar onde desejamos. Usando como fonte, dados da mesma instituição que o "Inglês" utilizou para o "Mapa da felicidade" , podemos ter pontuações diferentes, mas não para Portugal.
Pode por exemplo usar-se o índice "
The Happy Planet Index: An index of human well-being and environmental impact". Resumindo muito, o que este índice faz, é considerar no seu cálculo factores de ordem ambiental . Neste caso os países mais industrializados, não são de facto nada felizes. Aliás, no próprio pfd que linko em cima, os autores, corrigem a vermelho e de forma "manuscrita" o index para "(un)happy planet index". Parece que desde este ponto de vista, o nosso planeta não está muito feliz, mas há paises menos infelizes.
Mas porquê esta preocupação com novos indicadores macro"económicos". Obviamente os políticos necessitam de um novo discurso e usar novos indicadores, além dos já gastos "PNB's" e afins. Talvez os cidadãos também possam fazer pressão para que estes novos indicadores melhorem.

Mas ainda relativamente ao mapa da "infelicidade" dos portugueses, não faço ídeia como é que este índice é calculado, mas confesso que me pus a pensar de que modo é que a nossa natureza melancólica contribuirá para uma baixa pontuação, uma vez que um dos indicadores usados é "SWL (satisfaction with life)"

... e talvez a malta goste de se lamentar da vida e de dizer que está tudo muito mal, etc,
... e sai um faduncho para animar a malta.

Post um pouco chato com muitos números

http://www.oecd.org/dataoecd/12/4/35445297.xls

http://caliban.sourceoecd.org/vl=10793810/cl=14/nw=1/rpsv/home.htm

A cascar na teoria da felicidade do inglês. Reparem como estamos muito perto dos Estados Unidos...

Contribuidores