a culpa é sempre do mordomo

segunda-feira, março 26, 2007

sexta-feira, março 23, 2007

Amigos do c***

Quando um gajo menos espera e quando um gajo mais precisa, ele está lá.

quinta-feira, março 22, 2007

Tan tan tan tan

O que é que o Madeira tem tão de tão secreto no seu computador que mais ninguém pode saber? Será que é mesmo aquilo que estou a pensar?

terça-feira, março 20, 2007

Aspectos positivos da entrada no Iraque

Vou tentar racionalizar os argumentos de quem apoiou e apoia a entrada ocidental no Iraque.
1. A entrada no Iraque foi necessária para impedir mais atentados nos EUA e Europa, com o fim de reduzir o número de terroristas dispostos a matarem-se para nos matar;
2. Se não tivéssemos entrado no Iraque, teríamos tido uma vaga de atentados mundial que teria custado muito mais vidas;
3. Tirar Saddam do poder era crucial para atingir os fins anteriores;
4. Ensinar aos árabes com que força teriam de lidar caso incentivassem ataques contra nós foi feito no Iraque. Os sauditas, os egípcios, os iranianos, agora respeitam-nos muito mais. A nossa força tinha de ser claramente demonstrada;
5. Avançar mesmo sem a unanimidade de todos os países ocidentais ou amigos era necessário e foi útil pois demonstrou que não ficamos à espera de hesitantes para entrar em acção e defender mesmo os que não se querem defender;
6. Não respeitar os direitos humanos, criar prisões ilegais e internacionais, foi absolutamente necessário para tirar terroristas da circulação, obtermos informações que não obteríamos de outro modo e também dissuadir novos futuros terroristas retirando a ideia de impunidade;
7. O esforço económico feito sobretudo pelos EUA foi bem empregue. Primeiro porque o PIB subiu em consequência da indústria de armamento e depois porque podemos criar e testar novas armas que serão muito úteis no futuro;
8. Os milhares de mortos no Iraqe, a situação vivida com o Irão, o ódio generalizado que aumentou no mundo árabe radical tem o efeito positivo de mostrar como tínhamos razão ao identificarmos o Eixo do Mal;
9. Os mortos americanos e aliados no Iraqe são um custo aceitável face aos benefícios que retirámos em termos de protecção dos EUA e seu povo;
10. As empresas americanas já controlam o petróleo iraquiano e mesmo em situação de guerra civil continuarão a extrair e exportar;
11. A dependência americana do petróleo árabe, que é em grande parte controlado por americanos foi reduzida e sobretudo controlada.

Posto isto, resta apenas dizer que quando retirarmos do Iraque e deixando o que quer que seja que lá deixarmos, o problema passa a ser dos iraquianos, dos iranianos, e dos outros países vizinhos. Nós diremos sempre que fizemos o possível por ajudar o povo iraquiano, mas este não deixou ser ajudado.

Quantos aos responsáveis pelo 9/11, continuaremos à procura deles por todo o mundo. Um dia esperamos encontrá-los, caso não morram antes de velhos. Ou nós. Ou nos matem por acaso num qualquer aeroporto do mundo.

Entretanto, foi também muito positivo controlar melhor algumas liberdades dos americanos e dos visitantes dos EUA, bem como reforçar o policiamento do ciberespaço e das comunicações entre os cidadãos do mundo. A sociedade é cada vez mais violenta, a comunicação a nível global mais fácil, a criação de opinião não controlada por meios oficiais também. Restrições são positivas.

A venda de armas ligeiras de fogo nos EUA também cresceu no período, o que é muito positivo. Melhor se poderão defender os nossos cidadãos dos terroristas externos e internos.

Conclusão, não encontro aspectos negativos na entrada no Iraque. Aliás como estaríamos nós se não tivéssemos enforcado o Saddam? Jamais saberemos, mas de certeza que fizemos uma coisa boa: enforcámos uma pessoa responsável por milhares de mortos.

Apenas uma correcção histórica: Nós nunca apoiámos o Saddam, nem a nossa real-politik foi alguma vez favorável a ditadores. Pinochet, e outros semelhantes, à esquerda ou direita, foram acidentes no percurso de defesa dos altos valores morais da liberdade, democracia, respeito pelo Homem e defesa do livre-comércio não subsidiado pela força das armas.

Entretanto, em 2008, venham os democratas, sedentos de poder e herdem o problema. Resolvam o que puderem. Cá esperamos as futuras eleições para poder dizer que tínhamos e sempre tivemos razão.

Nota:
Obrigado tugas pela base das Lages, muito útil na defesa da vossas/nossas democracia e liberdade e que "God save the World!"(at least as we know it).

segunda-feira, março 19, 2007

E mais uma das razões porque estou a pensar mudar para um macintosh....

A espécie estranha




No passado dia 18 de Março houve várias alter-manifestações (tipo a la bichinha, mas que pelos vistos tem vindo a angariar mais adeptos) das quais destaco duas, com algumas fotos, passadas em terras do Grande Satã: uma em Nova York e outra em L.A.

domingo, março 18, 2007

Uma posta marcante


postas que nos deixam a pensar. Numa primeira impressão e pelo modo como as coisas nos saõ expostas, somos levados a crer que a "qualidade" dos alunos universitários portugueses é baixa.


No entanto, se pensarmos duas vezes, até porque a posta foi escrita por parte "interessada", questionamo-nos sobre aquilo que verdadeiramente nos espanta: se a ingenuidade da questão do reitor, se a imbecilidade da resposta de um dos melhores alunos, se o estado em que se encontra o ensino universitário em Portugal.

sexta-feira, março 16, 2007

"Mastermind" encontrado à bastonada?


Este senhor terá confessado todas e mais alguma tropelias das imputáveis à Al-Kaeda.

Se disse acreditando no que dizia, só o próprio saberá. A tortura que não deve ter existido porque ele terá voluntariamente confessado após alguns anos de alojamento em Guantanamo, também não seria razão suficiente para admitir tão hediondos crimes.

Finalmente, o laçarote sobre o pacote Iraque e Al-Kaeda, se amarra delicadamente. Todo o esforço americano e aliado compensou! Foi finalmente encontrado o culpado! Agora já se pode perder as eleições e aguardar tranquilamente que a situação rebente nas mãos do próximo presidente democrata!

- Conservador americano reza, baixinho: Deus livra-nos por favor de ganhar as próximas eleições...

Seria bem feito se ganhassem, não?

quinta-feira, março 15, 2007

Há a espécie humana e também a espécie estranha


Blair deve pertencer à estranha. Como é que se pensa e se diz algo como isto(?):

(....)"Nós não queremos piorar as coisas, eles é que fazem piorar as coisas", acrescentou Blair" (....)

Trata-nos a todos, em primeiro lugar ao ingleses como mentecaptos. Ou seremos mesmo? Não percebemos nada disto e os factos escapam-nos de todo?

Espécie estranha. Ou talvez apenas: bizarra.

sexta-feira, março 09, 2007

Uma experiência marcante!

Num destes dias comemorou-se o aniversário da minha escola. Ocasião solene, com a presença do Reitor, Presidentes dos órgãos de gestão, figuras conhecidas da escola, etc.
Como habitualmente, distinguiram-se e premiaram-se os melhores alunos finalistas do ano anterior. Um filme onde se faziam várias perguntas a esses alunos, foi projectado. Numa das perguntas, em que se pedia a uma estudante de Dança para relatar uma experiência marcante durante o curso, respondeu com o seguinte relato que tento aqui reproduzir:
- "Uma experiência marcante... lembro-me de um dia em que fizemos uma coreografia lá em baixo em frente aos portões da escola, estava a chover e estava frio e nós estávamos de maillot, no meio da coreografia tinhamos de rebolar pelo chão de alcatrão, que estava cheio de pedrinhas pequeninas, fiquei com o corpo todo cheio de marcas das pedrinhas..."

terça-feira, março 06, 2007

E esta, hein?

Não é que o mestre Alves se passou para a concorrência.

domingo, março 04, 2007

HomoPostia

Não sou homofóbico. Se fosse solteiro diria: ainda bem, quantos mais, menos concorrência.
Não sendo solteiro, não me incomodam os não-assumidos, nem aqueles que fingem poder ser uma ameaça, nem os que no fundo têm dúvidas não resolvidas, são maricas declarados ou por declarar, ou ainda, apenas têm repressões relacionadas com as questionáveis mas universais teorias freudianas.
Postado isto, votos de boas resoluções ou assumpções.
Quanto ao resto, ser gay é natural. Bons amigos o são. Não perco um minuto a especular: quantos serão?

sábado, março 03, 2007

Para quando uma posta?

Pelo menos os posts homofóbicos vão lá para baixo.

Contribuidores