a culpa é sempre do mordomo
segunda-feira, setembro 29, 2008
Gaspacho à Dom Noriega
A pedido de várias famílias, aqui vai a “famosa” receita de gaspacho que me foi ensinada pelo meu Pai e que já foi provada e aprovada em várias festas.
Lista de ingredientes:
1,5 Kg de tomate muito maduro
1 pimento (vermelho de preferência)
1 pepino
1 dente de alho
1 pão (e.g. carcaça)
Tempero
Q.B de sal, vinagre, azeite e cominhos (opcional)
Lavam-se os vegetais e coloca-se o pão dentro de uma tigela com água. Cortam-se os vegetais em pedaços e coloca-se dentro do copo de batidos. O pão também se coloca, mas escorrendo um pouco agarrando-o com a mão e apertando. Põe-se o tempero a gosto. Mexe-se tudo até a mistura estar bem líquida. Nesta altura pode-se provar e corrigir o tempero. Após esta fase, é obrigatório passar a mistura pelo passevite, caso contrário vamos comer gaspacho com grainhas e peles.
Está pronto, coloca-se no frigorifico para arrefecer porque fresquinho é que é bom. Ao servir pode acompanhar, com uvas, bocadinhos de: tostas, ovo cozido, presunto, bacon frito, etc...
Bom proveito.
sexta-feira, setembro 26, 2008
Crise? qual crise?
Detesto este nosso hábito de nos estarmos sempre a queixar de tudo e mais alguma coisa... cada vez que chego próximo do fim do mês o número que tenho na minha conta é maior :-) Ok, tem um sinal de menos à frente, mas isso é um detalhe.
Subscrever:
Mensagens (Atom)