a culpa é sempre do mordomo

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Não é espantoso - é horripilante!

Publico, edicção electrónica de 15/02

Ministro italiano mandou fazer "t-shirts" com caricaturas de Maomé
14.02.2006 - 21h28 AFP

O ministro das Reformas do Governo italiano, Roberto Calderoli, mandou fazer "t-shirts" com reproduções das polémicas caricaturas sobre Maomé publicadas por alguns jornais europeus.

"Mandei confeccionar 't-shirts' com as caricaturas contestadas pelo Islão e vou usá-las a partir de hoje", afirmou Calderoli em declarações à agência noticiosa italiana Ansa.

O governante faz parte da Liga do Norte, partido que integra a coligação governamental do Executivo presidido por Silvio Berlusconi e que é conhecido pelas suas tomadas de posição xenófobas.

"Estou pronto para oferecê-las a quem as pedir", acrescentou Calderoli, recusando que o seu gesto possa ser entendido como uma provocação.

"É preciso acabar com esta fábula de que é necessário dialogar com estas pessoas. Querem humilhar-nos. É tudo", afirmou o governante, antes de elogiar as declarações do chefe do Governo austríaco.

"Felizmente que na Europa há líderes como o chanceler austríaco, Wolfgang Schüssel, que afirmam que nós, europeus, não abdicaremos do nosso modo de vida", disse.

"É necessário pôr fim a esta tendência de baixar as calças e às distinções hipócritas entre Islão terrorista e Islão pacífico", concluiu Calderoli.

Sem comentários:

Contribuidores