a culpa é sempre do mordomo

sábado, dezembro 31, 2005

sexta-feira, dezembro 30, 2005

Boas entradas

Com todo o gás

Alves este é para ti.
Sem fuga possível.

segunda-feira, dezembro 26, 2005

HO HO HO

No vosso lado direito têm uma prenda musical no sapatinho.

Espírito de Natal

Quando se tem filhos trazem-se muito mais prendas para casa. Mas muito menos para nós.

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Isenção e imparcialidade

Para quem gosta de andar bem informado, então deve vir até aqui.

Media Bias


Porque é que sempre que ligo a TV me aparece o Prof. Anacleto?

Cavaco vs Só Ares

Penso que a análise do debate que juntou Cavaco e Soares deve ser feita tendo como pano de fundo os resultados das últimas sondagens. Só neste contexto se explica a atitude que Soares assumiu durante o debate.

Soares, cujo objectivo era obrigar o seu adversário político a cometer um erro que lhe permitisse um volte-face nas intenções de voto, falhou em toda a linha.

Apesar dos ataques rasteiros à sua pessoa, dos insultos e das insinuações torpes, Cavaco permaneceu sereno (com excepção de um momento em que foi obrigado a conter-se), ainda teve tempo para tecer alguns elogios ao seu adversário e tentou passar a ideia de como deve ser exercida a presidência do país.

A atitude de Soares, desprovida de qualquer ideia passível de discussão política, redundou apenas em agressividade gratuita, afastando-se do eleitorado tradicionalmente moderado do Partido Socialista.

Julgo que com esta postura, Soares hipotecou definitivamente o eleitorado determinante para a realização de uma segunda volta: o centro.

P.S. Mais sobre o debate aqui.

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Cultura e Humanismo

Sobre o humanismo e elevação cultural de Só Ares, dois textos de leitura imprescindível.
Aqui e aqui.

Uma estória da carochinha...



A carochinha era uma linda menina, muito querida e amiga dos seus amigos. Gostava de fazer muitas coisas mas uma era preferida: sentar no colo do avô. O avô da carochinha contava longas estórias acerca de bichos encantados e princesas e bruxas que não eram assim tão más. Um dia, numa dessas histórias, o avô da carochinha contou como a princesa Felisbela tinha encontrado o cavalo Gilberto. O cavalo Gilberto não era cavalo, nem carocho, era um pardalito que fora há muitos anos transformado, por feitiço e pela fada má, em equídio. Mas, o Gilberto habituou-se a ser cavalo e preferiu assim ficar pois dizia: "Antes cavalo sem voar que pardalito de telhado, pequenito e sempre sujeito às intempéries sob qualquer telha emprestada".
O Gilberto corria pelos campos quando conheceu a princesa Felisbela. Ela colhia flores de primavera e cantarolava "la ra la ro la.... que linda que é a manhã .... la ra la ro la..." quando viu aquele elegante cavalo, com uma estranha expressão de ave. Foi amor à primeira vista. E a princesa Felisbela com o seu cavalo apardalado, passeou para sempre feliz pelos prados verdes e floridos.
A moral da estória, explicou o avô, à carochinha é: "mesmo que o teu amor pareça ou seja um cavalo, não te esqueças que no seu coração pode morar um pequenino e sensível pardalito ".

terça-feira, dezembro 20, 2005

Volta Bichinha, sou o teu cão de guarda


wolfie chegou!
Missão: Moralizar o blog, identificar os pederastas, pedófilos, sodomitas e entes de geral má reputação.
Beware!

quarta-feira, dezembro 14, 2005

Loads of Work

No blogging.

Bebés: Instruções de lavagem.

Título de artigo na revista deste mês da Pais e Filhos.

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Os pobres são os que roubam menos e os engenheiros os que roubam mais!

No jornal público de ontem podia-se ler uma série de artigos sobre os 20 anos da abertura das grandes superfícies em Portugal, tipo continente. Num dos artigos intitulado algo como "os pobres são os que roubam menos", a propósito dos roubos que há nessas superfícies, um dos responsáveis pela segurança, citava um estudo em que se chegava à conclusão que o "grupo sócio profissional" que roubava mais, eram os engenheiros".

Mas porquê os engenheiros, pensei eu.
Numa tentativa de tentar perceber a razão, escrevi a palavra engenheiro na pesquisa de imagens do google. Entre outras apareceram-me as imagens em baixo. Continuo sem perceber.





quinta-feira, dezembro 08, 2005

Glabros

À execpção do nosso amigo Xinus, todos somos glabros.

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Kátia Flávia, a Godiva de Irajá

Kátia Flávia
É uma louraça Belzebu
Provocante
Uma louraça Lucifer
Gostosona
Uma louraça Satanás
Gostosona e provocante
Que só usa calcinhas comestíveis e calcinhas bélicas
Dessas com armamentos bordados
Calcinha de morango
Calcinha geladinha
Calcinha de rendinha Ex-miss Febem
Encarnação do mundo cão
Casada com um figurão contravenção
Ficou famosa por andar num cavalo branco
Pelas noites suburbanas toda nua, toda nua
Toda nua, toda nua matou o figurão
Foi pra Copacabana
Roubou uma joaninha
E pelo rádio da polícia ela manda o seu recado Get out, get get out pelo rádio, pelo rádio, pelo rádio
Pelo rádio da polícia ela manda o seu recado alô polícia
Eu tô usando
Um Exocet
Calcinha!
Um Exocet
Calcinha! Meu nome é Kátia Flávia
Godiva de Irajá
...


Do álbum Raio X de Fernanda Abreu

Cucu, onde está o Poláris?

Pesadelo Alegre!

Nas minhas recentes investigações como detective candidato à presidência da república, descobri o seguinte facto que não é uma teoria da conspiração.

O P.M. José Sócrates quer que seja o Candidato Prof. Cavaco Silva a ganhar as eleições.

Sócrates já foi em tempos um militante do PSD, nesses tempos deve ter ganho alguma simpatia com o Professor. Como se tem visto ultimamente, as suas políticas são muito liberais e ao que parece mais encostadas à direita. Podemos dizer que ele não tem outra opção, seja isso ou não, mas até o Professor não disse mal do novo orçamento de estado.

Por outro lado, no período anterior à apresentação de qualquer candidatura do PS para a presidência da república, pairava apenas a Candidatura do Poeta Manuel Alegre, que nunca foi muito apoiada por Sócrates.

Os motivos podiam ser que não era uma candidatura de peso com força para Ganhar como seria por exemplo a de Vitorino, ou porque Alegre foi opositor de Sócrates na corrida a secretário geral e as simpatias podiam não ser muitas, ou então a verdadeira razão, Sócrates queria Cavaco na presidência, mas obviamente não o podia apoiar.

Mas como resolver esse problema? Como apoiar Cavaco?

A solução só poderia ser “uma loucura total” (Cit. Mário Soares in programa da SIC). O aparecimento inesperado da candidatura de Mário Soares, foi a solução.

Mário Soares candidata-se sozinho. Reparem que aparentemente ninguém lhe pediu para ser candidato. Ele é que se ofereceu. No entanto o seu estatuto não permite a ninguém no PS, dizer atenção que o rei vai nu.

Sócrates pensa, “Com esta loucura do Soares, sim, obviamente ele vai perder as eleições. Mas como ele é quem é, acima do partido e foi ele quem avançou, então a derrota é dele e não minha, nem talvez do PS. E assim fico limpo e o Cavaco Ganha, YESS!!!”

Desta forma, escrevendo certo por linhas tortas, Sócrates esperava estar a dar o apoio que queria a Cavaco. Aliás, como bem disse o isentíssimo comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa. O melhor para a vitória de Cavaco era ter sido o Mário Soares o candidato do PS.

Bom, mas então eis que surge o Pesadelo. Alegre avança com a sua candidatura. Aparentemente seria uma candidatura que não causaria mossa.

Mas por um efeito de ordem, passa a ser uma candidatura muito forte à esquerda.

O efeito de ordem é a designação que os investigadores dão a quando, por exemplo num congresso, ou num show, após uma apresentação ou performance muito boa, quem faz a apresentação ou número seguinte não consegue brilhar. Obviamente este efeito também pode ser oposto, após uma performance fraca, a seguinte parece muito boa.

Na área da política os politólogos chamam a este efeito: “efeito Santana Lopes”

Quem não se recorda, depois de Santana Lopes ter sido nomeado P.M., todos já achavam a Ferreira Leite a salvadora da nação, quando antes era o ódio de estimação do povo (talvez gostemos de quem nos bata), e até após Santana a actuação silenciosa de Sócrates é simplesmente brilhante.

Confesso que pensei dar a este efeito outro nome que não Santana Lopes. Tentei inspirar-me no efeito “Sandwich” também usado pelos politólogos, e chamar-lhe “efeito cachorro quente com muita mostarda e ketchup que quando apertado a salsicha salta para fora”, mas não, achei melhor usar o efeito “Santana Lopes”.

Mas voltando ao tema do pesadelo, foi este estranho efeito que fez Alegre saltar para fora e passar à frente nas sondagens a Mário Soares. (Mário soares é neste caso, o Santana Lopes de Serviço).

Não quero discutir muito o assunto, mas parece-me claro que se for este o candidato a passar à segunda volta, teria mais hipóteses de ganhar a Cavaco do que Soares.


Evidentemente, tudo isto não passa de um cenário, porque agora há um novo candidato.








ps (de post scriptum e não de partido socialista) Obviamente os tarados da teoria da conspiração já estão a pensar que isto não passa tudo de um golpe planeado e preparado pelos PS’s para fazer Alegre ganhar.

terça-feira, dezembro 06, 2005

Porquê a Snu agora?

Alguém viu o programa sobre a Snu na SIC?
No programa mencionava-se o facto do candidato meu adversário Dr. Mário Soares, ter durante a campanha das legislativas em 1979, usado o argumento de que Sá Carneiro não sendo divorciado, estar a viver com outra mulher, a Snu.
O argumento seria algo do género "como é que um Homem que não consegue tomar conta da casa pode tomar conta do país". O Dr. Mário Soares desculpou-se como pôde, disse que tinha sido o partido, etc.
Obrigado SIC, por me recordares que tal como o meu adversário supra citado, em alturas de combate político, posso usar as armas que quizer.

Assessora de Campanha de Oscar Madeira



APRESENTA

Slogans de Campanha!

Se gostas da freira, Vota Oscar Madeira!

Se gostas da enfermeira, Vota Oscar Madeira!

Se gostas da prisioneira, vota Oscar Madeira!

sábado, dezembro 03, 2005

Siesta

Família dorme. Durante 60 minutos posso ouvir os meus cd. Puro prazer egoísta.

Novo candidato

Até à data, nenhum dos proto-candidatos revelou ter um curriculum cívico à altura das exigências do mais elevado cargo de magistratura da nação.

Proponho que este blog, O Dono de Zemé, avance com um novo candidato à presidência da República. Um Homem que pelo seu passado impoluto, pela sua honorabilidade, pelo seu elevadíssimo sentido moral é imprescindível que avance e dê um passo em frente. Um Homem justo, livre e materno cujo eslogan de campanha será:

Se lhe cai pêlo da cabeleira, vote em Óscar Madeira.

Cucu, onde está o Alves?

Um sítio

Via Abrupto, um sítio curioso.

sexta-feira, dezembro 02, 2005

afinal ainda durou dez dias, ò oscar

pessoal, vou bazar. entusiasmei-me com a ideia do blog porque sou viciada em blogs, gosto da qualidade surpreendente de muitos, que revela que o pessoal em portugal não é assim tão desinteressado e ausente quanto se diz.
o que mais me agrada na idea do blog é a de ser um espaço fantástico de descompressão e leveza. quando o criei foi obviamente para que me desse prazer, não para me chatear. não estou aqui para ser insultada de forma completamente gratuita e ao género hardcore, como deixei muito claro num post de há uns dias.
Beijos e abraços. A rapaziada vai-se falando noutros circuitos.
It's all yours, boys

Contribuidores